Exames

Página Inicial > Exames > Angiografia com Indocianina Verde

Exames > Angiografia com Indocianina Verde

Angiografia com indocianina verde é um exame de contraste endovenoso com indocianina verde utilizado para análise da circulação dos vasos da retina e principalmente dos vasos da coróide.

São realizadas fotografias com filtro infra-vermelhos logo após a administração endovenosa do corante, com distintas etapas para analise das imagens. É utilizado para diagnosticar possíveis alterações no fundo de olho e para orientação para futuros tratamentos. Permite analisar a circulação dos vasos e artérias principalmente da coróide, mas também da retina, e alterações que possam ocorrer no epitélio pigmentado retiniano.

É um método complementar à angiografia fluoresceínica, pois cada corante tem afinidade por um tipo de tecido. É indicado para diversas doenças oculares, como degeneração macular relacionada à idade, retinopatia diabética, oclusões vasculares retinianas, tumores oculares, complicações decorrentes de diabetes, entre outras. O exame não pode ser realizado em pacientes com alergia à iodo.

Angiografia com Indocianina Verde